O que o público achou do PHPPRDay2017?

Imagem do artigo: O que o público achou do PHPPRDay2017?

O PHPPRDay2017 aconteceu no dia 10 de junho. Após o evento fizemos uma pesquisa com alguns participantes para medir os resultados e hoje trago os resultados disso para vocês.

Na pesquisa fizemos perguntas sobre o evento em geral, o local, os assuntos, os palestrantes e ideias para um próximo evento. Algumas perguntas não vão ser exibidas publicamente para não expor os palestrantes mas servirão para nos ajudar no próximo evento.

Sobre o evento, o local e a condução do evento

Sobre os assuntos abordados no evento

Ideias para um próximo evento: Tamanho e valores

Conclusões
Analisando todas as respostas percebemos em todas as perguntas uma nota bem ruim, puxando sempre para baixo. Essa mesma aparece nas perguntas mostradas acima. Analisando mais a fundo vimos que elas vieram de apenas uma pessoa, o que nos motiva a desconsiderar visto que é impossível agradar a todos.

Não sabemos a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é tentar agradar a todos – Vários autores

A maioria curtiu muito o evento e recebemos excelentes feedbacks sobre tudo.
As últimas questões são as mais curiosas para a gente, onde a maioria prefere um evento pequeno e barato. Mesmo assim continuamos vendo eventos gigantescos em São Paulo com valores acima de R$200 reais. O Paraná não deve entrar nesse circuito?

Esperamos que essas respostas divulgadas possam ajudar quem esteja querendo fazer um evento e somar em ideias.

Cadê o EBook?
Prometemos o sorteio de um Ebook da casa do código para o pessoal que nos ajudou com a pesquisa. Não esquecemos!! Em breve gravamos o sorteio e divulgamos o ganhador.

Grande Abraço!