Como foi o PHPPRDay 2017?

Imagem do artigo: Como foi o PHPPRDay 2017?

No dia 10 de Junho, com a ajuda da Aldeia Coworking, Umbler, LojasKD, Grupo Caelum, Creative Duo, GitKraken, Editora Novatec, Zend, Microsoft e Amazon, aconteceu o PHPPRDay de 2017.

Chegada

Montamos um super kit para receber nossos participantes, com camiseta, adesivos, canetas, bloco, cupons de desconto e credencial.

 

Abertura e Palestras

A abertura atrasou quase uma hora :-(, mas logo começamos com as palestras.

A grade contava com assuntos que  saiam um pouco do normal do dia a dia de um programador PHP. O objetivo com isso era mostras mais o poder da linguagem e também abrir a cabeça do público para novas ideias.

Começamos com o Matheus Marabesi que veio de São Paulo para mostrar para a gente o PHP com a Internet das coisas. Em Seguida outro Matheus, dessa vez o Gontijo, falou para a gente sobre carreira e como tem sido a experiência dele de trabalhar enquanto viaja o mundo.

O Marcel Gonçalvez trouxe para a gente um papo sobre programação funcional e PHP e para fechar a manhã o Wellton Costa, professor da UTFPR de Francisco Beltrão falou sobre inteligência artificial e como usar bibliotecas de PHP nisso.

Após o almoço, voltamos com Mais escabilidade e Menos preconceito, um papo do Marcos Santos sobre o cloud da Microsoft, o Azure. O Gilson Reis falou para a gente sobre o Yii Framwork e o Fábio Mendes deu uma dica de pegar sistemas legados e transormar eles em APIs com a ajuda do Silex.

Antes do intervalo o Flávio Lisboa falou sobre Blockchain e o Wellton voltou para fazer seu drone voar com a ajuda do PHP.

Tivemos um intervalo recheado com o apoio da Microsoft que pagou um sanduíche Subway para todos os participantes. E para fechar tivemos uma palestra sobre o projeto Serenata de Amor, que está unindo forças de Machine Learning, Big Data e outras ciências para combater a corrupção no Brasil.

 

Sorteios e encerramento

Tivemos sorteios de camisetas, EBooks, Cursos Online e o tão esperado Voucher para a certificação Zend.
Segue fotos dos ganhadores.

Agradecimentos

Agradeço novamente as empresas que tornaram o evento possível, e repito para os desenvolvedores: Valorizem as empresas que valorizam os eventos. Eventos são importantes para mostrar caminhos e dividir um pouco de conhecimento e networking. Empresas que apoiam isso, apoiam todos nós.

Obrigado aos participantes que passaram o dia com a gente, foi sensacional ter vocês com a gente.

E obrigado a todos que ajudaram: palestrantes, os que vieram de fora, os daqui de Curitiba, os que adiaram viagens para estar conosco, o pessoal que me ajudou na entrada, os membros do PHPPR e também os não membros. Valeu!!

Próximos passos

– Para quem perdeu, algumas das palestras foram gravadas e podem ser assistidas na plataforma Periscope no seguinte Link https://www.pscp.tv/phppr_org.

– Fizemos uma pesquisa com os participantes sobre o que eles acharam do evento e o que gostariam para um próximo. Em breve publicaremos essa pesquisa para todos aqui no Blog.

– Gravamos entrevista com todos os palestrantes e em breve abriremos o canal no youtube com elas, aguardem!

– Fiquem ligados aqui no site e no nosso Twitter (@phppr_org) para participar de nossos encontros.

Grande Abraço!

 

  • Evento muito bacana e com a presença de bastante gente apesar do frio : D – Parabéns a organização e aos palestrantes!